Pesquisar

sábado, 15 de maio de 2010

14 - Cretinices e a visita do Papa à Cidade do Porto

Duas entidades públicas, que deveriam viver em harmonia, andam sempre de costas voltadas: Câmara Municipal do Porto e Futebol Clube do Porto. É a estupidez levada ao ponto mais alto.
O F.C. Porto colocou 2 tarjas saudando o Papa, num edifício onde mantém instalações desportivas na Praça do Município. Deveria saber que tinha de requerer licença. A Câmara mandou retirar as tarjas pelos seus fiscais e que se o Clube não o fizesse, mandariam os Bombeiros fazê-lo.
Pergunto: não era preferível aplicar a multa e deixar as tarjas no local ? Cretinices e Estupidez de mãos dadas.
Foto recolhida na net

No meu escrito nº 8 - A visita do Papa e a Avenida dos Aliados, mostrei uma foto com um edifício degradado. Disse que não sabia a quem pertencia o edifício. Esse edifício, na foto com uma tarja amarelada e outra rosa, esconde parte da degradação. Agora pergunto: Será que foi requerida licença para a colocação das tarjas ? E quem a requereu e quem a pagou ? Será que afinal o dono do prédio existe e pode pagar as licenças ? Mas cheira-me, pelo estilo e cores das tarjas que se viam pela cidade, que foi a Câmara que as produziu e colocou. Terá sido por isso, (cores e estilo)que as tarjas do F.C. Porto foram mandadas retirar ? Se alguém souber responder, agradeço.
É que o Futebol Clube do Porto para além de ser o clube com mais títulos é
Instituição de Utilidade Pública
Medalha de Ouro de Mérito Desportivo C. M. P.
Cruz Vermelha de Benemerência
Medalha de Mérito Desportivo
Medalha de Ouro de Honra da Cidade
Medalha de Honra de Mérito Desportivo
Membro Honorário da Ordem do Infante Dom Henrique
Grande Colar de Honra ao Mérito Desportivo
Membro Honorário da Ordem de Mérito
Senhores que se acham donos da Cidade. Estão na Câmara, porque foram eleitos pelo Povo do Porto. Há que saber respeitar se querem ser respeitados.

1 comentário:

  1. Pois é Amigo Jorge, das duas uma, ou o Amigo não enviou a minha sugestão ao presidente da câmara da sua cidade ou o edifício, que é um pouco mais alto que o velho Matadouro Municipal de Beja, não tinha tamanho para se esconder atrás dum palanque. Daí as faixas. Quanto às cores escolhidas, se a sua desconfiança estiver certa, acho bem: a cor de laranja também seria demasiado rabo de fora para gato tão mal escondido…

    Um abraço e boa semana!

    Carlos (CD)

    ResponderEliminar