Pesquisar

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

173 - A Vida como ela é

Coisas da nossa vida, mas que não interessam a ninguém

Andaram uns rapazitos e umas rapazitas da canoagem a ganhar umas medalhas olímpicas e de campeões do Mundo. Coisa a que estamos muito habituados e por isso não ligamos. As últimas foram há talvez uns 15 dias.

Um rapazito do pedal, depois de ganhar a volta à Suíça, ganhar duas etapas da volta à França, sendo prejudicado pelo "patrão da equipa", lá continua e sagra-se Campeão do Mundo. Foi hoje. mas coisa simples a que estamos habituados e por isso não ligamos muito.

Um dos clubes portugueses, que se chama Futebol Clube do Porto, um dos maiores do Mundo, com mais títulos conquistados nas várias modalidades, cujo Presidente é o único no Mundo com mais títulos conquistados. Que por acaso teve nas suas fileiras desde menino vindo de Leça - com um interregno de 2 anos passados no Futebol Clube Barcelona, outro monstro mundial do futebol - o atleta que mundialmente mais títulos tem na carreira. Aconteceu esse clubesito cheiinho de títulos nacionais e estrangeiros, ter comemorado ontem 120 anos de vida. Coisas sem importância, a que já estamos habituados. E aos títulos também. 

Todas estas coisas passaram incógnitas, até que ontem (ou hoje, não sei, pois os fusos horários é que determinam), ....
Um Tenista Português, conquistou na Malásia um torneio onde ganhou uns dolarzitos e logo o mundo português saltou em alvoroço, com notícia em abertura de telejornais, e merecendo louvores especiais e de sorriso mais que aberto de sua Excelência o nosso Presidente Cavaco Silva.

O Desporto Português está de parabéns pois um tenista ganhou uns dólares e isso sim, vem contribuir para a nossa felicidade. E especialmente para o Presidente da República pois finalmente conseguiu falar aos microfones da comunicação social. O que nos acontecimentos anteriores e outros talvez não tão importantes, lhe deveriam ter estado vedados comentar. Problemas da censura, ou das escutas. Presumo eu.

Bem haja Senhor Presidente Cavaco Silva por saber louvar quem o merece. Mas também acredito que só o fez porque obrigatoriamente teve de sair à Rua hoje. E esta vitória veio mesmo fresquinha para soltar um ai e dizer qualquer coisita. E foi bom também por nos recordar que ainda existe, Senhor Presidente
Só estamos à espera que se digne atribuir uma comenda a este jovem tenista.   

Quanto aos medalhados portugueses e ao clubesito de bairro, que só por acaso é a maior e mais conhecida marca de PORTUGAL junto com o vinho que só por acaso até tem o mesmo nome, nem vale a pena referir. Fica o gozo só para nós, cá dentro, tá Sor Prasidente Cavaco ?

Beijinhos e abraços, Senhor Presidente, extensivos à Senhora D. Maria, que deve ter ficado em casa a lavar a louça enquanto V.Exa foi botar faladura sobre o Tenista e colocar o voto nos seus meninos tão bem comportados. E que bem nos guiam na vida, para não dizer fodem com todas as letras, com a sua cobertura. Bem haja